Munna, nome que em árabe significa “poder” e em hindu “desejo”, é um projecto português da designer Paula Sousa, que nasceu no ano de 2008 e une a sofisticação à tradição. A sua primeira colecção – Fetiche – foi apresentada na exposição London Design Festival.

Marca poderosa, não só pelo seu design, mas também pelo forte visual das suas fotos de divulgação.

As peças são produzidas num atelier de estofo no Porto, como se de um vestido de haute couture se tratasse. Todas as fases são de extrema importância, desde o seu interior ao revestimento. No processo de manufactura de cada poltrona são aplicadas as técnicas clássicas de estofo. Nos pés das poltronas são usadas madeiras nobres com acabamento laca de alto brilho ou mate, bem como folha de ébano, ouro ou prata.

Com uma colecção de cadeiras e sofás de design moderno com fortes influências clássicas consegue conferir elegância e sofisticação a qualquer espaço.
 


“We wanted to celebrate what’s old, what has memories and soul.”

É com esta frase que a empresa portuguesa lança a “Heritage”, a sua última criação. Uma poltrona única com referências históricas estofada em couro envelhecido. O seu design é inspirado nos ambientes das sociedades secretas e no desejo de derrubar as fronteiras entre o público e o privado, o velho e o novo.

 

Enviar um comentário

Instagram