Hoje trago um projecto diferente, raro, um verdadeiro desafio para um arquitecto.

A Church of Living não é claramente a típica habitação.

Trata-se de uma antiga igreja transformada em habitação na qual todo o espaço, conceito e design são concebidos para a vida moderna. Apesar de esta continuar a ter o aspecto de uma igreja estes espaços não poderiam estar mais actuais.

Com o interior maioritariamente em branco os vitrais ganham outra dimensão e detêm o poder de transfigurar todo o espaço com as suas cores vivas. Esta habitação respira tranquilidade e magia através dos feixes de luz coloridos. O contraste entre novo/antigo está patente e é bem notório.

A casa de banho é a excepção da casa, com o pavimento e as paredes em cinzento escuros as loiças sanitárias brancas ganham maior destaque e centralidade.

Todos os objectos decorativos são minimalistas e/ou têm formas abstractas potenciando e elevando as formas arquitectónicas já existentes. O órgão foi mantido e enquadrado elegantemente no ambiente espacial transformando-se em objecto decorativo.

A última imagem mostra uma abertura feita posteriormente e na qual foi usado o vidro original numa composição a lembrar Mondrian.

Enviar um comentário

Instagram