A Louis Vuitton inaugurou na Bond Street em Londres, no passado mês de Maio, uma das suas maiores e mais luxuosas lojas.

O presidente da marca, Yves Carcelle, descreve “one of the most important fashion and cultural cities in the world. It brings together innovation, heritage and fashion – all values that are important to Louis Vuitton.”

Para projectar esta magnifica loja, Louis Vuitton recrutou o arquitecto nova-iorquino Peter Marino que trabalhou anteriormente em outras lojas da marca, incluindo a Maison Champs-Elysées, que é considerada a obra-prima e máximo expoente em termos de interiores.

O grande objectivo para o local era ser excepcionalmente luxuosa, luminosa, acolhedora e ao mesmo tempo íntima e de fácil acesso às diferentes áreas e níveis em cada piso, permitindo ao cliente deambular sem problemas de uma área para a outra.

Com 1520 m² distribuídos por três pisos , esta catedral de glamour e sofisticação marca os 125 anos da associação da marca à cidade.

O piso térreo é dedicado aos acessórios Louis Vuitton e incluem obras de arte originais a partir de nomes bem conhecidos, incluindo, Richard Prince e Takashi Murakami, e produtos exclusivos, especialmente concebidos para a loja. As zonas de circulação foram guardadas para bijuterias e óculos escuros. Existe também uma sala privada para receber os clientes junto à zona de alta joalharia.

O piso térreo pertence ao universo masculino, o primeiro andar é dedicado à moda feminina e calçado e o segundo piso da loja é um mundo de luxo apenas acessível a alguns, apenas se pode aceder a ele por convite.

Enviar um comentário

Instagram