No interior de um edifício histórico da década de 30, no coração de Tel Aviv é onde se pode encontrar este novo restaurante Theodor Café-Bistro. Segue a mesma linha de pensamento de um outro, Theodore Café-Bistro em Ramat Ishay, um local onde a mistura de culinária com cultura está muito patente. As prateleiras e o próprio espaço exibem literatura, música, arte e arquitectura de Israel a partir dos anos 60.

Todos estes ingredientes resultam numa atmosfera muito especial. Esta deve-se principalmente ao projecto que pretende criar um drama estético entre a geometria contemporânea do espaço interior e o velho edifício.

Em contraste com a madeira clara envernizada foram utilizados materiais ásperos e de aspecto industrial enfatizando desta maneira a dicotomia interior/exterior e as formas geométricas. Com o aumento da profundidade das janelas estas transformam-se em prateleiras de biblioteca e permitem que a luz natural entre suavemente no espaço e ilumine as mesas de refeição. As possibilidades de assento são variadas, desde cadeiras altas para o bar, bancos corridos e cadeiras de mesa diferenciadas.


O planeamento e execução foram acompanhados com estreita cooperação com o designer gráfico, que desenhou os painéis em harmonia com a geometria da arquitectura.


A riqueza e a sinergia é criada pela interacção dos gráficos bidimensionais e da arquitectura tridimensional.

Enviar um comentário

Instagram