Ando atrasadíssima com os posts!! Depois das férias há sempre mil assuntos a tratar… Esta semana recomeçam as imagens e textos diários.

Hoje quero mostra-vos mais um sítio lindo e muito especial da nossa viagem. Trinidad é uma cidade da época colonial e fica localizada em Cuba Central-Este, Património Mundial desde 1988, foi um importante centro de comércio de açúcar e escravos entre os séculos XVII e XIX. 


A cidade com o seu empedrado original, casas com cores em tom pastel e arquitectura característica parece que ficou suspensa no tempo. Ao chegarmos sentimos mesmo que estamos a regressar ao passado, como nos livros “Viagens no Tempo” (Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, lembram-se? Adorava e devorava esses livros!).

Uma das coisas que mais gostei foram as casas, ao contrário das de Havana, não têm pórtico e alpendre nem as características cadeiras de baloiço. As fachadas têm uma grande porta central e janelas da mesma altura da porta, nada melhor do que uma boa iluminação e ventilação, aliadas à beleza das portadas em madeira e grades ornamentais em ferro forjado. Cada uma de sua cor faz com que a cidade seja alegre e luminosa.

Partimos cedo de Varadero e fizemos a viagem com um carro alugado e o nosso taxista Jesus, optámos novamente por não fazer excursão pois assim podíamos parar quando quiséssemos e ver o que mais nos interessava. Aconselho vivamente a visita a esta cidade colonial.


4 comentários

  1. As imagens são Lindas!
    Calculo que tenham sido umas ótimas férias!
    Beijinhos, Boa semana e Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As férias foram óptimas Silvia!! :)
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Que imagens! Nunca pensei ir a Cuba mas esta vosa viagem faz-me mudar de ideias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita!! Ias adorar! ;)
      Pensem nisso e se precisares de alguma informação é só avisares :)
      Beijinhos

      Eliminar

Instagram