Localizado em Singapura, esta moradia é o resultado de um sonho do seu proprietário, viver no meio da floresta numa cidade.



A moradia foi concebida como se se tratasse de uma instalação em três dimensões na qual os espaços foram inseridos. Projectada em betão, vidro, madeira e aço, esta é uma evocação à Natureza, onde o espaço e a luz predominam.

As salas são interligadas flutuando num volume. Este é constituído por dois andares altos e um terraço no qual existe uma cascata de seixos que se abre para o céu. Em baixo um lago recolhe a água da chuva.

A variedade de plantas existente, torna este projecto ainda mais especial e com características pouco comuns. A configuração dos espaços e uso exuberante de plantas e elementos da água geram um microclima fresco dentro da casa, reduzindo a necessidade de ar-condicionado e iluminação artificial.




O projecto tem vida, as plantas crescem e amadurecem, o cheiro a terra molhada percorre o ar. Esta casa oferece um ambiente agradável, onde os moradores podem desfrutar da qualidade dos espaços e ao mesmo tempo estar em sintonia com a natureza.

Enviar um comentário

Instagram