No epicentro de Veneza, uma das belas e misteriosas cidades da Europa, o Hotel Palazzina Grassi (membro da cadeia Design Hotels™) situa-se na margem do Grande Canal. No local onde foi, séculos antes, um antigo Banho Romano, este edifício do século XVI foi, também, em tempos a habitação de famílias da nobreza e alta burguesia.



Veneza é uma cidade de paixões que respira por novas estruturas para dar continuidade à sua grandeza. O primeiro hotel em Itália projectado por Philippe Starck executa exactamente estas funções na perfeição. O renomado designer francês foi escolhido por Emanuele Garosci, hoteleiro e ex-piloto de rali, para criar um imaginativo hotel de cinco estrelas com 26 quartos incluindo 5 suites/apartamentos, um clube privado e um restaurante.

Emanuele Garosci, criador do hotel, exprimiu: “There was a need in Venice for something new, to go against the traditional way of thinking about Venice - Starck was the answer. Palazzina Grassi is more like a private club, a combination of a hotel and very unique spaces where guests can live as a Venetian.”

Com o compromisso de manter a fachada e todas as características clássicas do edifício, este foi restaurado e modernizado. Com vista para os telhados coloridos de Veneza, os quartos oferecem espelhos, iluminação quente, pisos em madeira veneziana, casas de banho em pedra natural. Tudo com o toque tradicional italiano misturado com design contemporâneo, incluindo os roupeiros em vidro transparente e outros feitos em vidro de Murano, obras do artista Aristide Najean. Nas suites as camas estão ao centro do espaço, rodeadas por guarda-roupas de vidro transparente, macios tapetes e mesas de café de aço inox e pedra Moonstone.

No piso térreo, no restaurante e bar existe uma obra de arte em mármore de 2x7m em forma de mesa de jantar. O bar equipado com vidro Murano de cor vermelha vibrante, amarelo e prateado torna o ambiente requintado e misterioso, tal como a cidade que o acolhe.

 

Enviar um comentário

Instagram