Depois de Paris, em 2003, a Baccarat House abre a sua segunda casa em Fevereiro de 2008 em Moscovo, num lugar cheio de história: Rua Nikolskaya Nº19-21.


Baccarat e a Rússia têm primeiro lugar uma história de relacionamento especial entre a fábrica de cristal e os czares. Obras-primas da sua histórica colecção, incluindo candelabros do Czar - um dos dois reverentemente conservado pela empresa – e o imponente serviço do Czar feito de cristal duplo em azul cobalto – estão em exposição no museu Baccarat em Paris.

Philippe Starck, para quem o cristal é uma fonte de inspiração magistral, foi dada carta branca para criar nova Casa Baccarat. Ele viu, imediatamente, como os cristais suscitam, num lugar já carregado de memórias, a sensação de ilusão, que evoca a famosa marca de luxo.

No piso térreo estão as colecções completas Baccarat, desde relógios a peças de iluminação, encontram-se em exibição num cenário brilhante.

Philippe Starck, mais uma vez acentuou o contraste entre o Baccarat mobiliário de design sofisticado: espelho imponente e vitrines de cristal, e uma mesa gigante iluminada com uma base de cristal, que pode acomodar toda a gama das colecções Home Decoration. A colecção de peças de iluminação é colocada em perspectiva.

Localizado no coração desta magnífica mansão, no segundo andar, o Cristal Room Baccarat é um verdadeiro espaço de estar. Philippe Starck preservou o seu lado original chique e elegante, enquanto lhe emprestando o toque necessário de modernidade e ousadia.

1 comentário

  1. Gosto muito do seu blog ,sou fa da Casa do passadico e Ana cordeiro sempre venho aqui com esperanca de ver decoracoes novas delas...

    Fer

    ResponderEliminar

Instagram