Para estas férias queríamos um sítio que juntasse cultura e praia. A praia, sinónimo de descanso e calor era um ponto essencial, mas por outro lado era impensável, para nós, ser só praia. Somos daquelas pessoas que não gostam de estar muito tempo quietos e sítios interessantes para visitar e conhecer eram obrigatórios. A opção recaiu sobre Cuba, assim rumámos a terras de Fidel Castro e foi com muito calor que fomos recebidos num país cheio de encantos! 
Capitólio
 Plaza de la Revolución
 La Floridita & La Bodeguita del Medio
 Habana Vieja
Plaza de Armas


Havana é uma cidade de glamour escondido, edifícios coloniais desgastados pelo tempo e uso, repleta de pessoas bem-educadas e simpáticas.

São essenciais algumas paragens, o Capitólio, que estava em obras e não foi possível visitar, a Plaza de la Revolución onde preparavam os festejos do primeiro de Maio e a Plaza de Armas, uma elegante e espaçosa praça rodeada de edifícios barrocos e com uma vegetação tropical, óptima para descansar um pouco. Habana Vieja é o núcleo histórico de Havana sendo declarado “património cultura da humanidade” pela Unesco em 1982, facto que ajudou a que todos os edifícios e monumentos tenham sido alvo de constante restauro.

Para refrescar nada melhor do que beber um Mojito na La Bodeguita del Medio e um Daiquiri acompanhado de banana frita no La Floridita, estes locais ficaram famosos por serem frequentados diariamente por Ernest Hemingway.

Uma cidade para percorrer com calma e aproveitando cada momento ao som da música contagiante.

2 comentários

  1. Olá,
    Passo com frequência no seu blog, mas não tenho por hábito comentar :)
    Gostei de ler este pequeno apontamento da viagem, principalmente porque é para lá que vou dia 3/Junho... em Lua de Mel :)
    Vou continuando a passar por aqui e a comentar :)
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pelo seu comentário e pelas visitas :)
      Parabéns pelo casamento!! Ainda vou colocar mais posts da viagem :)
      Beijinhos
      Marisa

      Eliminar

Instagram