A renovação da Casa de Chá Boa Nova é de facto uma das boas noticias destes últimos dias.
Lembro-me de visitar Matosinhos quando ainda estava na faculdade e a casa estava completamente abandonada, tal como as piscinas que tinham sido vandalizadas na noite anterior. Foi com um misto de tristeza e revolta que vimos obras daquela qualidade estarem tão mal tratadas, mas agora é hora de comemorar.
O novo restaurante que ganha força pelas mãos do chefe Rui Paula e o projecto de reabilitação, como não podia deixar de ser, ficou a cargo do seu autor, o arquitecto Siza Vieira.
Estou muito curiosa e com muita vontade de conhecer por dentro esta obra tão marcante da nossa arquitectura e claro, provar as iguarias

Projecto - Siza Vieira
Fotografia - João Morgado

1 comentário

  1. Tenho tão boas recordações deste restaurante...O restaurante foi muito bem entregue, o Rui é um excelente chefe. Sou do tempo de ir a Alijó almoçar no seu primeiro restaurante o Cêpa Torta, agora o seu restaurante DOC é mesmo uma visita obrigatória na Folgosa do Douro, perto da Régua, e o DOP no Porto. Se bem que prefiro o DOC. Têm já restaurante no Brasil. Este senhor do Norte promete. Estou mortinha por ir lá almoçar.

    ResponderEliminar

Instagram