Começamos a semana com Boiserie, o termo francês (já repararam que quase todos os termos em decoração vêm do francês?) que significa "molduras" de relevo nas paredes. Surgiu entre os séc. XVII e XVIII e inicialmente era executado em madeira, como o próprio nome indica, actualmente o mais comum é usar gesso.
Muita da inspiração para a decoração e artes em geral, vem do passado e esta não é excepção, formas típicas do rococó são usadas de maneira moderna nos ambientes de hoje.
Pintar a boiserie e a parede da mesma cor, deixando apenas o relevo é uma possibilidade bastante usada, outra opção é revestir o fundo da boiserie com papel de parede ou tecido.
Ambas são válidas e enriquem a decoração, mas devemos ter em atenção que a utilização de boiserie vai "diminuir" o pé direito, pois ao fracionarmos uma parede a sensação de altura diminui.
imagens - web

1 comentário

  1. O Boiserie é intemporal. Ao longos dos ultimos seculos, ele esteve presente em todos os momentos importantes da nossa história e mantem-se presente, nos dias de hoje, na vida de todos nós. Se fala-se... seria um excelente contador de histórias. Convido-vos a visitar o nosso site www.intergesso.com, onde podem encontrar mais destes artigos em gesso.

    ResponderEliminar

Instagram