As palavras custam a sair e o coração está apertado, depois de um fim-de-semana triste o post de hoje não podia ser o que estava programado, não há espirito para escrever sobre os nossos temas habituais. Mais um ano em que os fogos levam as nossas florestas, mas este ano é mais do que isso, perdas humanas em número que não tenho memória, vítimas mortais e feridos.

A ajuda veio de toda a Europa para o combate aos fogos, somos notícia em vários países pelas razões mais tristes. No momento em que escrevo este texto surgem notícias de mais incêndios pelo país, incêndios florestais e urbanos. De Pedrogão já chegou a Coimbra e Castelo Branco…

A onda de solidariedade é tão grande, somos um país tão grande, um orgulho imenso nas nossas gentes que estão sempre disponíveis para apoiar em todas as situações. A Caixa Geral de Depósitos criou a Conta CaixaSolidária para contribuirmos, vamos ajudar com o que for possível, toda a ajuda é bem-vinda.

Nunca podemos esquecer quem luta por todos nós, os nossos verdadeiros e eternos heróis, todas as forças e principalmente, os bombeiros. Aqueles que vão para a frente quando todos os outros fogem. Hoje e sempre serão os heróis reais.


Esperança que não piore, que “apenas” acabe rápido e que os números não aumentem.

Enviar um comentário

Instagram