Da autoria do arquitecto norte-americano Andre Kikoski, o restaurante do Guggenheim inaugurado em Dezembro último, no 50º aniversário do museu, é um tributo a um dos mais importantes arquitectos do século XX, Frank Lloyd Wright. O espaço interior do restaurante evoca a fachada do célebre museu, obra-prima do arquitecto e local onde se situa; inspirado pelo design inovador da época, o arquitecto transformou o restaurante com uma decoração contemporânea e chique.


The Wright combina uma atmosfera de luxo com um local elegante, moderno, confortável e possui 58 lugares e uma mesa comunal, onde os clientes podem desfrutar de um serviço de menu completo.

O tecto, as paredes e o próprio mobiliário, com destaque para a mesa e o extenso banco forrado a tecido azul luminoso, são dominados por linhas curvas, criando a sensação de contínuo movimento. Os painéis em tons de laranja, amarelo e vermelhos, feitos em alumínio extrudado pelo artista britânico Liam Gillick acentuam a fluidez presente em todo o espaço.

O prémio James Beard Foundation Award 2010 de Melhor Restaurante Design foi atribuído a Andre Kikoski pela a concepção do restaurante The Wright. O James Beard Foundation Awards está entre as mais altas honras de alimentos e bebidas profissionais que trabalham nos Estados Unidos.

Embora seu nome homenageie um ícone do século XX, The Wright abraça a excitação cosmopolita de Nova York de hoje.

Enviar um comentário

Instagram