Imagens - Pinterest
 

O tema de hoje é a cor preta. Uma cor difícil de usar em interiores, principalmente em ambientes como a maioria dos exemplos das imagens. É uma cor que torna o ambiente pesado se não for utilizada com cores mais brilhantes e luminosas. Gosto de apontamentos pretos num espaço onde as cores claras dominam.
O que acham? Eram capazes de usar preto total num espaço? Ou só uns apontamentos?
 
The topic today is black. A difficult colour to use indoors, especially in spaces like most of the examples in the images. It is a colour that makes an environment “heavy” if not used with brighter colours. I like to add some notes in a black to a project where the light colours dominate.

What do you think? Were you able to use a total black space? Or just some notes?
 
 
 

9 comentários

  1. Também gosto muito do preto mas acho que, preto total acaba por se tornar um pouco pesado. No entanto, apontamentos de preto conferem um ar sofisticado ao espaço. Voto nos apontamentos! ;)
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Filipa não podia concordar mais! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nós adoramos esta cor. O preto total provavelmente tornar-se-ia pesado mas não dispensamos apontamentos em preto. Dão um ar classic a qualquer espaço.
    Belo post, belas imagens :)
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consumínimo também não dispenso o preto, tanto em roupa como em decoração! Adoro o toque elegante! :)

      Eliminar
  4. Olá Marisa,
    Também gosto do preto na decoracao, confere sempre um toque sofisticado. Gostei bastantes das fotos pois apresentam ambientes muito diferentes com óptimas ideias.
    Bjos
    Avelina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avelina olá!
      O preto para além de sofisticação também tem o lado de misterioso, não é?
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. A pintura de paredes em preto é um pouco ingrata. Na minha casa tentei (grande asneira) pintar a parede que apoia a escadaria em preto mate. Todas as restante permaneceriam em branco já que se trata de um espaço interior cujo único ponto de luz natura é uma claraboia. Assim lá pintaram a parede de preto, ficou fabuloso. Uma parede com a altura de três pisos com degraus embutidos em sicomoro e guardas de escada unicamente em vidro. Quando cheguei à obra fiquei deliciada, subi e desci os degraus várias vezes para apreciar bem, quando me deparo com pequenas manchas como que sujo de pó. Não havia sujidade, acontece que em cores muito fortes ou escuras na tinta mate, fica este efeito se se encosta à parede. Assim acabei por optar por transformar aquele preto em cinza asfalto. Também ficou muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pintura com cores escuras é mais dificil e nem sempre se consegue o resultado pretendido... Com cinza a parede deve ter ficado muito bem também! Com um pé direito tão imponente uma cor escura e as guardas em vidro aumentam o dramatismo. Óptimas opções!
      **

      Eliminar
  6. As divisões ficam muito sofisticadas quando decoradas a preto mas tem que se ter cuidado com as combinações depois nos apontamentos.Uma combinação que se usa muito é o vermelho com o preto, o que eu acho horrivel. Por isso decorar com preto pode ser uma tarefa complicada.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram