A cor deste ano é um verde claro, como falámos aqui, mas agora vamos ao que interessa, como a usar nas nossas casas! É uma cor fácil? A resposta é sim, se colocarmos em pequenos apontamentos e dependendo do tom escolhido. Seguem cinco maneiras de usarmos o verde  

 1. Paredes
Uma das formas mais arrojadas é pintar as paredes a verde. Nesta opção esqueçam o greenery e usem um verde-escuro como o das imagens, é um tom mais dramático e mais chic.

 2. Têxteis
É uma das melhores opções para quem não quer investir muito e quer usar o verde de uma forma segura. Ao trocar as almofadas consegue-se uma “decoração nova”. 

 3. Mobiliário
Provavelmente optar por mobiliário verde é o mais comprometedor, um risco ousado e que deve ser muito bem calculado. Não se troca de mobília tão facilmente quanto se troca de têxteis por exemplo. Se for esta a opção coloquem as peças verdes em zonas de passagem, corredores, halls e zonas de entrada, desta forma o risco de se fartarem do verde é menos provável.

 4. Plantas
Nunca falham e dão o toque de natureza e vivacidade a qualquer decoração!

5. Arte
Peças de arte são um bom investimento e valem só por si só. Devemos escolhe-las pelo sentimento que nos provocam. Se a peça de arte é verde, deixem essa cor só para a peça, desta forma estão a valorizá-la e a destacá-la!

Imagens - Pinterest

2 comentários

  1. Boas sugestões :) eu pessoalmente adoro uma parede com um verde escuro como nas primeiras imagens e com uns apontamentos em dourado, fica um ambiente super requintando :)

    Design in Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo, concordo plenamente! Apenas acho que se pode tornar um pouco cansativo e pesado se não houver luz suficiente :)

      Eliminar

Instagram